Blog Essencial Nutrição

Até quando vamos continuar desperdiçando alimentos?

A Essencial Nutrição conscientiza a todos, no mês de fevereiro, sobre um dos males deste século, o desperdício de alimentos.

 

No mundo, 1 em cada 8 pessoas passa fome.

 

Anualmente, cerca de 300 milhões de toneladas de alimentos que são produzidos no mundo é jogado no lixo. Isso é quase 1/3 de toda a produção mundial. Essa quantidade poderia alimentar mais de 800 milhões de pessoas.

 

Esta perda exacerbada se dá em grande parte antes mesmo do alimento chegar em sua mesa. Falta muita tecnologia ainda, principalmente nos países subdesenvolvidos, fazendo ocorrer perda na colheita, na produção, no preparo, na má utilização, no transporte, na distribuição e em muitas outras etapas.

 

 

Além do grave problema de fome no mundo, o desperdício de alimentos gera outros.

 

Meio Ambiente

 

Mesmo com a nova Lei sobre resíduos sólidos, os lixões a céu aberto ainda ocorrem em grande quantidade no Brasil. Todo o alimento desperdiçado em sua casa vai para essas áreas, aumentando o impacto que isso tem em nossa sociedade.

 

Todo esse acúmulo de matéria orgânica entra em nossa terra, ocorrendo a eutrofização dos nossos corpos d’água, matando nossos peixes, contaminando os lençóis freáticos.

 

Até quando vamos continuar desperdiçando toda essa quantidade de alimentos?

 

Nas próximas matérias, vamos dar algumas dicas de como você pode diminuir isso em sua casa ou em sua empresa.

 

Essencial Nutrição. Comida de verdade, sempre.

Rua Alberto, Lanzoni, 840 – São Carlos-SP.

www.essencialnutricao.com.br / (16) 3373-6300.


Busca
Tags Populares
receitas eventos informativos curiosidades
Siga-nos nas Redes Sociais